Evento Final 10ª Edição Apps for Good

📍 18 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento, Lisboa

Agenda

10h00 - 10h30
Check-In Professores, Alunos e Júri
10h30 - 11h30
Marketplace com o Júri
11h30 - 11h45
Fast Break - Intervalo
11h45 - 13h15
Momento Pitch - 1ª Parte
13h15 - 14h30
Almoço
14h30 - 16h00
Momento Pitch - 2ª Parte
16h00 - 16h15
Fast Break - Intervalo
16h00
Check-In Público
Os Momentos anteriores (1ª e 2ª Parte do Pitch) também são abertos ao público!
16h15 - 17h00
Marketplace com Público
17h00 - 17h15
Keynote Speaker
Ieva Raudonyte, Especialista em Programas de Desenvolvimento dos Professores - Unesco
17h15 - 17h20
EUIPO | Kari Kivinen | Propriedade intelectual
17h20 - 17h35
Momento Fellows e Ninjas
17h35 - 18h30
Momento Prémios

Soluções Tecnológicas Finalistas

ODS 3 – Saúde de Qualidade

PromoteDrip – Escola Básica Dr. Costa Matos, Vila Nova de Gaia
Uma solução tecnológica que dá dicas e cria outfit (roupas/penteados) de acordo com as tendências da moda e os gostos pessoais, contribuindo para uma autoimagem positiva.

Diabetes – Escola Secundária do Arco-Íris, Portela, Loures
Solução tecnológica educativa sobre a diabetes, para monitorizar a glicémia e fornecer feedback relevante.

NutriScan – Escola Básica Júlio Brandão, Vila Nova de Famalicão
Uma solução tecnológica com inteligência artificial para reconhecer produtos e fornecer análises detalhadas das informações nutricionais.

Solution4Blind – Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão
Bengala inteligente para apoiar pessoas invisuais e facilitar a vida quotidiana destas pessoas e das suas famílias.

SeniorsFit – Escola Secundária Fernando Namora, Amadora
Solução tecnológica que propõe vários desafios para ajudar os idosos a fazer exercício físico.

HealthCare Support Center – Escola Secundária de Tondela
Uma solução tecnológica com um sistema de monitorização e suporte remoto médico em tempo real 24horas por dia / 7 dias por semana.

CAREFALL – Escola Secundária de Nelas
Solução tecnológica para o monitorização de idosos em tempo real com sensores que medem os movimentos através de acelerómetros.

FoodExpress – Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Santarém
Solução tecnológica para potenciar o tempo de lazer dos alunos. Permite ao aluno fazer um pedido prévio no bar da escola e ficar disponível quando o aluno chegar.

ODS 4 – Educação de qualidade

Finance Learn – Escola Básica Dr. Costa Matos, Vila Nova de Gaia
Uma solução tecnológica para aprender, de forma lúdica e interativa sobre ações, obrigações, fundos de investimento, impostos e poupanças.

Consola4Live – Escola Secundária Nuno Álvares, Castelo Branco
Solução tecnológica com uma consola de acesso inovadora para atender às necessidades de pessoas com diferentes tipos de limitações físicas ou cognitivas.

Desafia-te | 2.0 – Escola Básica Júlio Brandão, Vila Nova de Famalicão
Uma solução tecnológica que propõe resolver o uso inadequado do telemóvel nos intervalos, problemas com a marcação das senhas do almoço e o esquecimento do cartão escolar.

One Week – Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Santarém
Solução tecnológica que ajuda pessoas indecisas acerca da área de estudos e profissional que pretendem escolher com experiência real em empresas.

ODS 8 – Trabalho digno e crescimento económico

Financial Wealth – Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Santarém
Solução tecnológica para ensinar finanças domésticas através da gestão de custos e de um jogo que simula a vida real.

ODS 10 - Reduzir as desigualdades

Beginnings – Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, Valadares, Vila Nova de Gaia
Uma solução tecnológica que foca-se na integração e desenvolvimento de capacidades básicas em crianças sem pais ou figuras parentais, como tarefas domésticas e conhecimentos sobre saúde e bem-estar.

Para Além das Barreiras – Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto
Uma solução tecnológica que luta contra o isolamento das pessoas com deficiência, procurando integrá-las com o apoio de voluntários da comunidade em que vivem.

reAgir – Escola Básica e Secundária das Lages do Pico
Uma solução tecnológicas que proporciona a oportunidade dos reformados mostrarem as suas habilidades e conviverem com jovens ou outros reformados.

Solidariad’App – Centro de Qualificação dos Açores, IPRA
Uma solução tecnológica que permite criar uma moeda para transação nas lojas solidárias.

ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis

Brainy School – Escola Básica 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento Gouveia
Solução tecnológica que mostra a data dos momentos de avaliação e o mapa da escola com os vários serviços/edifícios.

Park Everywhere | 2.0 – Escola Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo 2.0
Solução tecnológica da linha 2.0 que participou na 9ª Edição do Apps for Good com a Oikos Unity. Nesta 10ª Edição voltam à competição com a Park Everywhere para tornar o estacionamento mais simples e acessível.

Alojador – Escola Básica Júlio Brandão, Vila Nova de Famalicão
Uma solução tecnológica com inteligência artificial para que os estudantes universitários em Portugal encontrem alojamento.

ODS 12 - Produção e consumo sustentáveis

Myosótis – Escola Básica de Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim
Uma solução tecnológica que é um sistema inteligente de alerta projetado para evitar esquecimentos no interior de veículos, especialmente quando se trata de crianças ou animais de estimação.

Jogo da Reciclagem – Escola Básica Júlio Brandão, Vila Nova de Famalicão
Uma solução tecnológica com um jogo educativo que ensina a reciclar corretamente e promove a consciência ambiental na escola.

Rega-lador – Escola Básica Professor Paula Nogueira, Olhão
Solução tecnológica da Electronics for All que pretende resolver o problema da rega da horta pedagógica na escola.

ODS 15 - Proteger a vida terrestre

PATUDOS do SOS – Escola Secundária de Nelas
Solução tecnológica em estreita colaboração com a SOS Animais de Nelas. Para conhecer as histórias dos animais, adotá-los e fazer voluntariado.

ODS 16 - Paz, justiça e instituições eficazes

GERANIF – Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto
Uma solução tecnológica para incentivar a participação cívica dos jovens divulgando manifestações e a coordenação de horários.

Júri

Arlindo Dias

IBM

Cláudia Varandas

Galp

Daniela Cardoso

.PT

David Teixeira

Microsoft

Eduardo Matos

Microsoft

Fernando Franco

DGE

Isabel Advirta

CML

Joana Garoupa

Garoupa INC

Joaquim Pinto

Associação de Professores de Matemática

Júlio Boga

Deloitte

Luis Amado

Capgemini

Manuela Pinto

APPI

Marisa Lucas

Direção-Geral da Educação

Marta Sousa

Portugal Inovação Social

Nuno Figueiredo

Synopsys

Paula Delgado

Pur’ple

Paulo Novo

Secretaria Regional da Eeducação, Cultura e Desporto – RAA

Paulo Rebelo Gonçalves

Câmara Municipal da Maia

Rafael Rodrigues

Synopsys

Raquel Moreira

REN

Sandra Aparicio

Fundação Galp

Sandra Martins

.PT

Sandra Pascoal

Câmara Municipal da Maia

Sílvia dos Santos

DGAE – DSEEPE

Sílvia Maia

Agência Lusa

Sofia Magalhães

Nova SBE

Tiago Domingues

Synopsys

Vítor Godinho

EDUCOM

Parceiros