Apps for Good Portugal ganha o Prémio UNESCOHamdan bin Rashid Al-Maktoum de Boas Práticas e Desempenho Exemplar na Melhoria da Eficiência dos Professores.

É a primeira vez que Portugal recebe este prémio.
Um reconhecimento internacional da abordagem inovadora do Apps for Good Portugal para melhorar o desempenho e a eficácia dos professores para uma educação de qualidade para todos.

O Apps for Good Portugal já chegou a mais de 1.100 professores portugueses e continua a fazer crescer uma nova geração de problem-solvers e empreendedores sociais e tecnológicos e, assim, reduzir o fosso digital dos professores e dos alunos. O Prémio UNESCO – Hamdan veio homenagear o Apps for Good Portugal por ser um programa que impulsiona todos os princípios para a educação tecnológica e inclusiva. E, os professores, são um dos dois intervenientes mais importantes para esta realização.

Apresentamos-vos personalidades, entidades, parceiros e professores que acompanham a viagem Apps for Good e que são, igualmente, defensores por um melhor modelo de educação para o futuro. 

Tiago Brandão Rodrigues

Ministro Educação Portugal

Isabel Alçada

Assessora para a Educação da Presidência da República

José Vitor Pedroso

Diretor-Geral da Educação

André de Aragão Azevedo

Secretário Estado para a Transição Digital

Neuza Pereira de Campos e Pedro Rebelo de Sousa

SRS Advogados

João Pedro Tavares

Direção CDI Portugal

Guilherme Collares Pereira

Direção CDI Portugal

Pedro Norton de Matos
Conselho Consultivo CDI Portugal
Sandra Aparício

Fundação GALP

Célio Albuquerque
Synopsys
Fabrice Segui
BNP Paribas
Arlindo Dias
IBM
Fernanda Ledesma
Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI)
Lurdes Figueiral
Associação de Professores de Matemática (APM)
Professor João Cunha
Agrupamento de Escolas de Freixo
Professora Fátima Pais
Agrupamento Escolas Dr. Serafim Leite

6ª EDIÇÃO Prémio UNESCO - Hamdan bin Rashid Al-Maktoum

Concedido a cada dois anos, o objetivo do Prémio Hamdan da UNESCO é apoiar a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em todo o mundo, dando prioridade aos países em desenvolvimento e às comunidades marginalizadas e desfavorecidas. O júri internacional, que é composto por cinco distintos profissionais escolhidos pelo seu alto nível de conhecimentos e experiência em questões relacionadas com os professores, escolheu o Apps for Good Portugal – que está na sua 7ª Edição – por melhorar o desempenho e eficácia dos professores para uma educação de qualidade para todos.